O portal ArchDaily Brasil divulgou na semana passada os resultados da iniciativa Urban95 Challenge. Com o apoio da Fundação Bernard van Leer (FBvL), que está oferecendo os financiamentos aos projetos selecionados, o Urban95 Challenge* teve o objetivo de encontrar respostas para questões-chave como: “Se você pudesse ver a cidade de uma altura de 95 centímetros – a altura media de uma criança saudável de 3 anos – o que você faria diferente?

As propostas enviadas deveriam atentar e apontar possíveis mudanças e melhorias para a organização dos bairros, espaços públicos,  áreas verdes, habitação e transporte, por exemplo.

De um total de mais de 150 inscritos, foram selecionados 26 projetos, de 18 países diferentes. Confirme divulgado pelo ArchDaily Brasil,

“América Latina e Ásia foram as regiões com mais projetos, cada uma com oito selecionados. Brasil, Bangladesh e Índia lideram os vencedores com três projetos cada. Os projetos recebem apoios de 560 a 30 mil euros, dependendo de sua complexidade e duração, totalizando 460 mil euros em apoios.”

Inovação e replicabilidade estavam entre os principais critérios para seleção dos projetos vencedores.  Os jurados também procuravam por ideias e conceitos tangíveis, porém pouco testados e que tivessem grande potencial de serem aplicados em novos lugares.

 

Veja aqui a lista completa dos projetos vencedores!

 

Fonte: http://www.archdaily.com.br/br/876863/3-projetos-brasileiros-entre-os-vencedores-do-urban95-challenge-para-melhoria-das-cidades-para-as-criancas-e-para-todos?utm_source=Whatsapp&utm_medium=IM&utm_campaign=share-button

Site da Fundação Bernard van Leer (FBvL): https://bernardvanleer.org/solutions/urban95/

 

*O Urban95 Challenge é parte da estratégia Urban95 da Fundação Bernard van Leer, que trabalha com urbanistas, arquitetos, engenheiros e administradores urbanos para incorporar o foco na primeira infância no planejamento e administração das cidades. A FBvL oferece às cidades suporte financeiro e técnico para desenvolver, escalar e implementar inovações economicamente viáveis.

Contribuição de Ana Gabriela Godinho Lima.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s